A Sustentabilidade é um dos aspectos fundamentais do Planejamento Estratégico do Grupo Sotreq, por isso está presente em nossa Missão, Visão e Valores,sendo o ponto de partida para obter resultados positivos em todos os aspectos.

Através do desenvolvimento de ações, projetos e programas, somos agentes indutores de práticas socioambientais a serem adotadas tanto por nossos funcionários, como pelas partes interessadas que nos relacionamos, configurando­‐se como um importante aspecto de contribuição para mudança de paradigma, que torna possível o Desenvolvimento Sustentável.

 

Sistema de Gestão Integrado – SGI

A Sotreq busca estar alinhada às melhores práticas de Sustentabilidade, melhorando continuamente seu desempenho nos pilares Segurança, Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social.

O SGI é um Sistema de Gestão que está em consonância com os requisitos das normas internacionais ISO 14001 (Gestão de Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Gestão de Saúde e Segurança), e encontrar-se alinhado à Política do Sistema de Gestão da Sustentabilidade, emitida e aprovada com base nos valores institucionais da organização.

O SGI contém os requisitos básicos, que todo o Grupo Sotreq deve adotar, buscando a minimização dos impactos ambientais gerados pelas suas atividades e para prevenir incidentes ocupacionais causados pelos perigos inerentes aos seus processos.

Escopo
Expandir

O escopo do sistema de gestão destina-se a esclarecer os limites físicos e organizacionais aos quais se aplica o sistema de gestão. É uma declaração real e representativas das operações da Sotreq que estão incluídas nos limites do Sistema de Gestão Integrado. Deve estar disponível para as partes interessadas.

Filial:  Serviços administrativos, vendas de peças, serviços e armazenamento de material desempenhadas pelo almoxarifado.
Contrato Marc:  Atividades de manutenção preventiva e corretiva na frota CAT, de acordo com as demandas existentes pela frota do cliente Mineração Maracá.

Certificações
Expandir
ISO 9001

Estabelece requisitos para a organização gerenciar as necessidades e expectativas do cliente garantindo a sua máxima satisfação, proporcionando a melhora de sua capacidade de identificar e analisar as necessidades dos clientes e produzir e fornecer serviços que atendam a esses requisitos e que garantam a melhoria contínua.

ISO 14001

É uma norma de aceitação internacional que define os requisitos para estabelecer e operar um sistema de gestão ambiental. Visa integrar em uma organização a gestão de impactos ambientais com a lucratividade, através da redução de custos, controle de riscos e melhoria do desempenho.

OHSAS 18001

É uma especificação internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho. A OHSAS 18001 é compatível com a ISO 9001 e a ISO 14001 e foi desenvolvida para ajudar a organização a promover práticas proativas e contínuas na segurança saúde, além de fazer com que sejam cumpridos os requisitos legais e regulatórios.