Sotreq apresenta soluções em energia durante evento sobre Data Centers

01/12/2020

Empresa teve ótimo feedback de clientes durante o DCD Brasil 2020, formato digital

 

unidade de energia da Sotreq obteve um excelente feedback durante o DCD Brasil 2020 – o evento virtual para a indústria do Data Center no Brasil, realizado de 3 a 5 de novembro. O setor é um dos que mais necessitam de segurança no fornecimento de energia e os grupos geradores Cat®, aliados às soluções desenvolvidas pela Sotreq, atendem às necessidades de alta confiabilidade em aplicações de missão crítica, como a do segmento. 

“A Sotreq, juntamente com a Caterpillar, realizou palestra abordando o tema ‘Regimes para Data Centers & Certificações Uptime’, assunto de muita importância para os Data Centers. Tivemos ótimos feedbacks de nossos clientes sobre o evento, abrindo oportunidades de discussões sobre o conceito para novos projetos”, afirma Sergio Padovan, gerente comercial da Sotreq.

 

Missão crítica e Data Centers

Por meio de uma plataforma on-line totalmente interativa, o evento possibilitou muita troca de informações com os especialistas das indústrias participantes. Foram várias sessões de webinar, todas em torno da proposta central: “Resolvendo o desafio da capacidade dos Data Centers na era Cloud Edge Computing”.

“Apresentamos nossa linha de produtos e soluções para o mercado de Missão Crítica, incluindo conectividade. Mas o foco do evento deste ano foi transmitir aos nossos clientes informações conceituais relevantes sobre as aplicações de grupos geradores em Data Centers que podem ser úteis na escolha dos produtos corretos para o seu sistema de geração de emergência”, explica o gerente da Sotreq.

 

Oportunidades

Mesmo sendo um período muito atípico em função da pandemia, Padovan afirma que o mercado apresentou muitas oportunidades neste ano. “Em um primeiro momento houve um receio forte, mas rapidamente notamos que alguns segmentos tinham sido pouco impactados pela Covid-19. Um exemplo é o de Data Centers e, por isso, também decidimos investir no evento de forma a levarmos nossa mensagem aos clientes”, afirma.

Padovan vê vantagens neste formato digital do evento. A principal é o fato de poder atingir um maior público, com a participação de profissionais de outras localidades, que muitas vezes não poderiam comparecer a um evento presencial. “Por outro lado, sentimos obviamente a falta do contato presencial com nossos clientes e parceiros, que só é possível no formato original”, comenta.

 

400 MW instalados

O gerente ressalta que a Sotreq sempre esteve preparada para um aumento de demanda, inclusive por acreditar que em 2020 este mercado teria um forte crescimento, o que acabou se confirmando mesmo em um momento tão delicado.

“A Sotreq tem uma representatividade grande no mercado de Data Centers, com mais de 400 MW instalados neste segmento e o reconhecimento da qualidade dos produtos e serviços oferecidos”, ressalta Padovan.